Agenda cultural de 12 a 18 de janeiro

Lisboa

A Floresta Encantada de Sintra

O quê: Venha descobrir os trilhos ancestrais onde já passaram celtas, romanos e árabes e cristãos. Do misticismo da serra aos estreitos e tortuosos caminhos, o passeio vai levá-lo para um dos lugares mais secretos de Sintra: a floresta encantada. E não só. Os participantes também vão poder descobrir a anta de Tholos do Monge, uma sepultura coletiva construída no período entre 2500 e 1500 a. C., bem como mais recentes monumentos de homenagem aos bombeiros, na sequência do trágico incêndio de 6 de Setembro de 1966.

Onde: Convento dos Capuchos

Quando: 14 Janeiro, 9h30

Incrição:  Envie um email com o nome completo, cartão do cidadão e data de nascimento para lynxtravel11@gmail.com.

 

Curso de vinhos com Manuel Moreia

O quê: Se sempre teve curiosidade em saber mais sobre vinhos, como prová-los, distinguir as várias castas e aromas, saber escolher qual o vinho ideal para um jantar, este curso é para si. A Academia abre as portas a todos os amantes de vinho que com a orientação de Manuel Moreira, um dos grandes sommelier portugueses vão embarcar numa verdadeira viagem.

Onde: Mercado da Ribeira

Quando: 13 Janeiro, 20h

Site: www.timeout.pt

 

Welcome To Broadway

O quê: Mamma Mia, Grease, Chicago, Fame, Singing in The Rain, Moulin Rouge, Cats e West Side Story; desfrute de um percurso único pelos grandes musicais da Broadway. 
A Broadway Symphony Orchestra apresenta um programa que irá entusiamar todos os amantes de musicais com as melodias que ajudaram a consagrar alguns dos musicais mais premiados e populares da história dos musicais.

Onde: Coliseu dos Recreios

Quando: 13 Janeiro, 18h

Site: http://www.coliseulisboa.com

 

  

Porto

Pixar in Concert

O quê: A Lisbon Film Orchestra, sob direção do maestro Nuno de Sá, volta a encantar miúdos e graúdos com temas de filmes de animação. Com assinatura Pixar, Toy Story, Monsters Inc., Finding Nemo, Cars, Brave e Ratatouillie são algumas das “estrelas”.

Onde: Coliseu do Porto

Quando: 14 Janeiro, 15h e 18h30

Site: http://www.coliseu.pt/

 

Embarcação do Inferno

O quê: Duas companhias cujo repertório vem privilegiando a obra de Gil Vicente, o “fundador” do teatro português – a Escola da Noite de Coimbra e o eborense Cendrev – decidiram associar-se para nos trazer uma nova leitura de um texto com 500 anos de atualidade: “Embarcação do Inferno”, o mais estudado auto do Livro das Obras e também um ápex do teatro europeu do final da Idade Média

Onde: Teatro Carlos Aberto

Quando: 17 a 21 Janeiro

Site: http://www.tnsj.pt/home/teca/

 

A Sétima de Bruckner

O quê: Assistir a um concerto comentado com a Sétima Sinfonia de Bruckner é um pouco como fazer uma visita guiada a um museu com as maiores obras-primas da história. Podemos olhar para os quadros sozinhos, mas após a explicação de um especialista, para quem a história da arte não tem segredos, vemo-los de uma forma completamente diferente. O compositor Daniel Moreira guia-nos ao longo de excertos desta célebre e monumental sinfonia para que a ouçamos sem perder nenhum detalhe.

Onde: Casa da Música

Quando: 14 Janeiro, 12h

Site: http://www.casadamusica.com/