Agenda Cultural de 13 a 19 de Abril

Lisboa

Peixe em Lisboa

O quê: O Peixe em Lisboa, organizado pela Associação Turismo de Lisboa (ATL), é um evento emblemático da cidade. É um festival que se procura diferenciar a nível nacional e internacional pelas suas características, que se dividem em três vertentes: apresentações em auditório de conceituados chefes portugueses e estrangeiros; alguns dos melhores restaurantes da região de Lisboa que, em funcionamento permanente, propõem uma grande diversidade de pratos à base de peixe e mariscos e ainda um mercado gourmet com dezenas de expositores da área alimentar.

Onde: Pavilhão Carlos Lopes

Quando: até 15 de Abril

Site: http://www.peixemlisboa.com/

 

Feira das Viagens

O quê: O principal objetivo da Feira das Viagens é ajudar as famílias portuguesas a encontrarem soluções para as suas férias de verão. Numa altura em que a venda de viagens online cresce exponencialmente, o foco é sensibilizar o público final para as vantagens de um aconselhamento informado e orientado por profissionais competentes. Na Feira das Viagens os visitantes podem sentar-se confortavelmente com os seus interlocutores, trocar impressões sobre os destinos que pretendem visitar, recolher recomendações de alojamento e restauração e obter pequenas dicas que podem fazer toda a diferença.

Onde: Sociedade Nacional de Belas Artes

Quando: 13 a 15 de Abril

Site: https://www.feiradasviagens.pt/

 

Eu Saio na Próxima e Você?

O quê: Espetáculo de Filipe La Féria que junta João Baião e Marina Mota num espetáculo divertido e sensacional que promete provocar uma enorme surpresa ao público. “Eu Saio na Próxima e Você?” é a história de um casal que percorre as últimas décadas da nossa história em situações engraçadíssimas que divertirão o público fazendo percorrer toda a gama de emoções e será uma prova de fogo para os dois magníficos comediantes.

Onde: Teatro Politiema

Quando: 12 a 22 de Abril

Site: http://www.filipelaferia.pt/

 

Porto

Bailado para Facas, Talheres, Motoserras e Fantasmas

O quê: Um ballet feito de sons, objetos do quotidiano e fantasmagorias de sons. Como dança um serviço de jantar? Ou três copos? Uma motosserra pode bailar? Um ballet que deve tanto ao teatro (sobretudo ao teatro de feira, tradição perdida) como aos contos infantis e a sua ilimitada capacidade de dar animação a tudo que rodeia as crianças, à música, ao circo, à opereta. Um ballet que nasce da nossa incapacidade de nomear de dança - apenas e só - corpos humanos que se deslocam num espaço em busca de sentidos (dramatúrgicos ou outros). Uma noite de ballet grotesco em homenagem às noites povoadas de terror. 

Onde: Teatro Municipal Campo Alegre

Quando: 14 Abril, 21h30

Site: http://www.teatromunicipaldoporto.pt/PT/

 

TEDxPorto: É Natural?

O quê: Será que o que é natural é melhor do que o artificial? Em todas as condições e situações? Este é o ponto de partida para a edição de 2018 do TEDxPorto, As talks estão marcadas para 14 de abril, e no dia anterior haverá diversos workshops, subordinados ao tema desta edição: “É natural?”. O desenvolvimento contínuo e exponencial de milhares de anos de evolução, do conhecimento e da tecnologia faz com que vivamos hoje num mundo cada vez mais complexo e artificial – criado por nós, seres humanos. Hoje, desfrutamos, sem pensar, e com esforço mínimo, das inúmeras vantagens destes avanços.

Onde: Casa da Música

Quando: 13 e 14 Abril

Site: http://tedxporto.com/2018/

 

bROTHERS iN bAND - The Very Best of dIRE sTRAITS

O quê: bROTHERS iN bAND é considerado o melhor espetáculo internacional de homenagem a dIRE sTRAITS. A banda estreia-se em Portugal com um grande espetáculo que revisitará os grandes êxitos da discografia dos dIRE sTRAITS: “Down to the Waterline”, “Money for Nothing”, “Sultans of Swing”, entre muitos outros temas. bROTHERS iN bAND é formado por 9 músicos que interpretam os grandes êxitos da banda inglesa entre 1978 e 1991. O espetáculo antológico recria na perfeição a qualidade artística da banda original.

Onde: Coliseu do Porto

Quando: 13 Abril, 21h30

Site: https://www.coliseu.pt/