Agenda cultural de 16 a 22 de Fevereiro

Lisboa

STOMP

O quê: Quando Luke Cresswell e Steve McNichols formaram os STOMP em 1991 não imaginavam a repercussão que o espectáculo teria em todo o mundo, nem a sua longevidade.  Com objectos do quotidiano, alguns tão improváveis num palco, como carrinhos do supermercado ou lava-loiças, sem esquecer as caixas de fósforo, vassouras e baldes do lixo, sua imagem de marca, STOMP é sinónimo de ritmo e humor.

Onde: Teatro Tivoli BBVA

Quando: Até 25 de Fevereiro

Site: www.teatrotivolibbva.pt

 

PLAY - Festival Internacional de Cinema Infantil & Juvenil de Lisboa

O quê: Ideal para apresentar os mais novos ao cinema e também uma boa maneira de os entreter nestes dias de Inverno. Mas, é sobretudo uma excelente oportunidade de passar um bom bocado a ver boa animação. A Viagem ao princípio do tempo ou a mítica A Invenção Diabólica são dois dos filmes já confirmados que serão projectados na Cinemateca Júnior.  Prepare-se para grandes doses de cinema, ateliês, prémios, e conversas... e bolo de aniversário, que o Play faz 5 anos.

Onde: Cinema São Jorge             

Quando: 12 a 24 de Fevereiro (Sábados e Domingos)

Site: http://www.playfest.pt/

 

Festival Antena 2

O quê: Em 2018 passam 70 anos desde que a Antena 2 se autonomizou da Emissora Nacional. Em 1948, além de música clássica, as 4 horas diárias de emissão incluíam folclore, música de filmes e palestras. Esse perfil diversificado, na génese da Antena 2, não só se manteve até hoje como constitui um dos principais traços distintivos deste canal e uma evidente prova da sua missão de serviço público. O Festival Antena 2, nesta 2ª edição, ilustra a diversidade deste canal. A ideia é mostrar ao vivo, em palco, não só os conteúdos definidores da Antena 2 como também intérpretes que foram apoiados ou mesmo impulsionados pela rádio.

Onde: Teatro da Trindade          

Quando: 16, 17 e 18 de Fevereiro

Site: http://www.inatel.pt/Fundacao/o-que-fazer/tti/hpTTI.aspx

 

 

Porto

Fado à Mesa

O quê: O Restaurante Casa da Música torna-se uma verdadeira Casa de Fados, em que o fado é “servido à mesa” por intérpretes de eleição, Diogo Aranha, António Laranjeira e Rita Ruivo, honrando a nossa melhor tradição, mas também a contemporaneidade da canção portuguesa por excelência.

Onde: Casa da Música

Quando: 16 de Fevereiro, 20h30

Site: www.casadamusica.com

 

Álvaro Lapa: No Tempo Todo

O quê: A exposição "Álvaro Lapa: No tempo todo” é a mais abrangente retrospetiva da obra deste artista (Évora, 1939 — Porto, 2006) alguma vez realizada. Artista autodidata e escritor, a sua formação académica concretiza-se por via da filosofia: é na qualidade de professor de Estética na Faculdade de Belas Artes do Porto que a partir de 1976 e durante mais de duas décadas vai deixar uma marca indelével em gerações consecutivas de artistas. 

Onde: Museu Serralves

Quando: Até 13 de Maio

Site: https://www.serralves.pt/pt/

 

National Geographic Photo Ark

O quê: O Photo Ark é um projeto National Geographic com um objetivo simples: fotografar todas as espécies existentes em cativeiro, para criar um dos maiores arquivos de biodiversidade do mundo e inspirar o público a dedicar-se à conservação dos animais mais vulneráveis do Planeta. Numa década, o fotógrafo Joel Sartore já retratou mais de 7.000 espécies, pretendendo fotografar um total de 12.000 durante os 25 anos do projeto.

Onde: Casa Andresen – Jardim Botânico

Quando: Até 22 de Abril

Site: http://www.natgeo.pt/photoark