Agenda Cultural de 19 a 25 de abril

Lisboa

CÃOminhada da Primavera

O quê: Percurso de 5km ao longo do Parque Florestal de Monsanto na companhia dos patudos que já têm uma família vão também estar presentes vários animais que se encontram para adoção na Casa dos Animais de Lisboa. Serão disponibilizados serviços de aconselhamento veterinário, demonstrações da Mestre Patas e da Super Pawer, um piquenique com oferta do lanche, oferta de brindes e a oportunidade de dar o seu contributo à Animalife. A participação é gratuita, mas a inscrição é obrigatória.

Onde: Anfiteatro Keil do Amaral

Quando: 21 Abril, 15h00

Site: https://www.tantaspatas.com/caominhada

 

Liberdade para tocar

O quê: De 20 a 24 de Abril, a iniciativa Liberdade para Tocar leva a várias estações de metro, jardins e praças da cidade cinco pianos para que possa aventurar-se em intervenções musicais espontâneas e descobrir o artista que tem dentro de si.

Onde/Quando: 20 Abril - Estação de Santa Apolónia, Estação do Rossio, Estação do Cais do Sodré, Estação do Oriente, Estação de Entrecampos; 21 Abril - Coreto Praça José Fontana, Coreto do Jardim da Estrela, Coreto do Largo da Graça, Coreto de Carnide, Coreto do Jardim da Parada; 22 Abril - Jardim do Príncipe Real, Jardim Campo Grande, Jardim S. Pedro de Alcântara, Jardim Arco do Cego, Jardim Torel; 23 Abril - Praça do Município, Praça do Rossio, Praça do Cais do Sodré, Largo do Carmo, Praça do Martim Moniz; 24 Abril - Praça do Comércio

 

Coro da Gulbenkian

O quê: Obras a cappella dos séculos XVIXVII – Sheppard, Tallis, Gesualdo, Cardoso e Monteverdi – e do nosso tempo –Pärt, Vasks, Hawes, Willan, Esenvalds e Rui Paulo Teixeira (este último com uma estreia, Mensagens, sobre textos de Pessoa), sob a direcção de Pedro Teixeira.

Onde: Fundação Calouste Gulbenkian

Quando: 22 Abril

Site: https://gulbenkian.pt/

 

  

Porto

A Pequena Sereia - Musical

O quê: A partir do conto original de Hans Christian Andersen, Francisco Santos e a sua equipa apresentam “A Pequena Sereia”, um musical cheio de cor e fantasia. Ao longo de uma hora, o Teatro Sá da Bandeira iremos acompanhar as aventuras e descobertas da filha irrequieta do Rei Tritão, sempre acompanhada pelos seus fiéis amigos. Não irá faltar a terrível Bruxa do Mar e os seus lacaios que tudo farão para complicar a vida, mas no final tudo acabará bem.

Onde: Teatro Sá da Bandeira

Quando: 22 a 29 de Abril

Site: http://www.teatrosadabandeira.pt/

 

Forró Douro

O quê: Forró Douro é o nome do primeiro festival de forró do Porto. O evento vai celebrar o ritmo e dança provenientes do Nordeste do Brasil, um fenómeno cultural que muito tem crescido na Europa e que atrai praticantes de todas as idades.

Onde: Várias localizações no centro do Porto (consultar site oficial do evento)

Quando: 20 a 22 Abril

Site: https://www.forrodouro.com/festival/

 

Ivone, Princesa de Borgonha

O quê: Dividida em atos, à maneira clássica, "Ivone, Princesa de Borgonha" (1938) evolui num crescendo de bestialidade, selvajaria, idiotice e falta de sentido. “É um texto implacavelmente obtuso”, resume-o lapidarmente Luísa Costa Gomes, que o traduziu e o coloca agora nas mãos do encenador António Pires.

Onde: Teatro Nacional de São João

Quando: Até 22 Abril

Site: http://www.tnsj.pt/