Agenda Cultural de 20 a 27 de Julho

Lisboa

Top 50 da World Press Cartoon

O quê: Até ao final do mês, a Rua Bartolomeu Dias, no Piso 1 do Centro Colombo, vai andar mais animada com os melhores trabalhos da última edição do World Press Cartoon. Na exposição estão representados autores de 27 países cujos desenhos representam a atualidade entre a ironia e o humor.

Onde: Centro Comercial Colombo

Quando: até 31 de Julho

Site: https://worldpresscartoon.com/pt/

 

Feira de Artesanato do Estoril

O quê: A Feira do Artesanato mais antiga do país volta a animar a Linha. É assim há mais de 50 anos: todos os Verões, a Feira do Artesanato do Estoril invade o recinto da FIARTIL (mesmo em frente ao Centro de Congressos do Estoril). Nesta 55.ª edição pode contar, como sempre, com artesanato, gastronomia, moda e música.

Onde: FIARTIL

Quando: até 9 de Setembro

 

Cinema ao ar livre na Fábrica da Pólvora

O quê: Aos sábados à noite são os filmes para crescidos, aos domingos de manhã é a vez dos garotos. A entrada é livre mas limitada aos lugares existentes.

Onde: Fábrica da Pólvora de Barcarena

Quando: 21, 22, 28 e 29 de Julho

Site: http://www.cm-oeiras.pt/pt/descobrir/patrimonio/patrimonio-industrial/Paginas/fabricapolvorabarcarena.aspx~

 

Porto

Surf Market

O quê: O Surf Market está de volta, prometendo muita animação, música, moda, dança, degustações, visitas, showcooking, exposições e desporto. Centrado nos Jardins do Senhor do Padrão, este evento dedicado ao surf estende-se este ano à praia de Matosinhos, à Loja Interativa de Matosinhos e ao Mercado Municipal.

Onde: Jardins do Senhor do Padrão

Quando: 20 a 22 de Julho

Site: http://www.cm-matosinhos.pt/pages/1464?event_id=4641

 

Cinema Fora do Sítio em Gaia

O quê: O Cinema Fora do Sítio está de regresso a Vila Nova de Gaia e vai apresentar grandes títulos da sétima arte. A 3.ª edição do Cinema Fora do Sítio, com entrada livre, resulta de uma parceria entre a Fundação INATEL e a Câmara Municipal de Vila Nova de Gaia.

Onde: Centro Cívico e Jardim do Morro

Quando: 20, 21, 28 e 29 de Julho

 

Festival Internacional de Folclore

O quê: Na sua 38ª edição, o Festival Internacional de Folclore Cidade do Porto vai trazer à Invicta grupos de oito países, que perfazem mais de 250 participantes. O Festival Internacional de Folclore Cidade do Porto é organizado pelo Rancho Folclórico de Paranhos, com o apoio da Câmara do Porto, através da PortoLazer.

Onde: A Estação de Metro da Trindade, a Quinta de São Romão, o Centro Social da Sé, Jardim de Arca d'Água e a Praça de Gomes Teixeira

Quando: 21 a 29 Julho