Agenda Cultural de 22 a 28 de junho

LISBOA

Festival Kids Can

O quê: Três dias consagrados ao jazz júnior, numa iniciativa da Europe Jazz Network, envolvendo crianças dos 9 aos 17 anos de idade provenientes da Dinamarca, Estónia e Portugal. No dia 22 é a vez do Combo CoMbo, no dia 23 atuam os combos participantes no festival Kids Can.

Onde: Hot Clube de Portugal

Quando: 21 a 23 Junho

Site: http://hcp.pt/

 

Feira Internacional do Artesanato - FIL

O quê: A FIA é o ponto de encontro de Culturas e a Plataforma de Desenvolvimento dos Territórios Nacionais e Estrangeiros, que proporciona experiências incríveis a quem a visita, através da diversidade de produtos com origem no património material e imaterial, aproveitamento de recursos naturais, e agentes económicos associados à criatividade, inovação e talento. Este ano destaca-se Marrocos e o Centro de Portugal.

Onde: Feira Internacional de Lisboa (FIL)

Quando: 23 Junho a 1 Julho

Site: https://fialisboa.fil.pt/a-feira/

 

Salvem a Sardinha!

O quê: As melhores de entre 3726 sardinhas de todo o mundo foram parar às “redes” da galeria Millennium, que ao longo de todo o mês mostra ao público os desenhos vencedores deste ano.

Onde: Galeria Millennium

Quando: até 30 de Junho

Site: https://ind.millenniumbcp.pt/pt/Institucional/fundacao/Pages/fundacao.aspx

 

PORTO

São João

O quê: Está a chegar a noite mais longa e festiva do ano na cidade do Porto. No dia 23 de junho, após o espetáculo de fogo de artifício sobre o rio Douro, José Cid sobe ao palco da Avenida dos Aliados. Um pouco antes, a partir das 22h, é a vez de um Tributo a António Mafra, relembrando alguns dos sucessos do conjunto que “carrega” na bagagem uma serie de músicas dedicadas ao São João do Porto.

Onde: Avenida dos Aliados

Quando: 23 Junho

 

Pôr do sol nas Virtudes

O quê: Música e pôr do sol, é esta a combinação que vai poder encontrar nos jardins da Cooperativa Árvore, todas as sextas-feiras, até 3 de agosto, com início às 19h. Neste local emblemático da cidade vai poder assistir a atuações musicais diferentes, escolhidas criteriosamente pela Sonoscopia, a cada semana.

Onde: Jardins da Cooperativa Árvore

Quando: Todas as sextas-feiras, até 3 Agosto

 

Concerto de São João

O quê: Na noite mais longa do ano, a diversão contagia toda a cidade. Também tradicional se tornou o Concerto de São João da Casa da Música com a Banda Sinfónica Portuguesa, que promete apresentar um programa festivo adequado a esta noite tão querida dos portuenses.

Onde: Casa da Música

Quando: 23 Junho

Site: http://www.casadamusica.com/