Agenda cultural de 23 Fevereiro a 1 Março

Lisboa

Dino Parque

O quê: O Dino Parque é o maior museu ao ar livre de Portugal, inserido numa área de 10 hectares, incluindo 4 percursos correspondentes a algumas das mais importantes épocas da historia da terra: o fim do Paleozóico, o Triásico, o Jurássico e o Cretácico. Ao longo desses percursos os visitantes podem observar mais de 120 modelos de dinossauros e outros animais à escala real. O Parque foi especialmente concebido para ser uma experiência “Edutainment” (Educação + Entretenimento), aliando a parte de conhecimento da evolução da Terra e também a parte de diversão para toda a família.

Onde: Lourinhã

Quando:  Aberto todo o Ano

Site: http://www.dinoparque.pt/

 

Sérgio Godinho – Apresentação “Nação Valente”            

O quê: Sérgio Godinho vai apresentar o seu novo disco – Nação Valente. As razões para ver Sérgio Godinho não têm fim, é o Sérgio, aquele a quem chamamos pelo primeiro nome.

Onde: Teatro Capitólio

Quando: 23, 24 e 25 de Fevereiro

 

Solo Fest

O quê: Fevereiro marca a estreia do Solo Fest. O conceito é simples mas poderoso: mostrar os artistas na sua forma mais despojada, sem artifícios, dando assim a oportunidade de com o público criar um diálogo mais direto e pessoal. Quatro noites, quatro apresentações intimistas de Mário Laginha, Tatanka (The Black Mamba), Aline Frazão e Wilson Vilares (CelesteMariposa). 

Onde: B’Leza e Casa Independente

Quando: 27 de Fevereiro a 2 de Março

 

 

 

Porto

Essência do vinho 2018

O quê: A 15ª edição da “principal experiência do vinho em Portugal trará ao Porto cerca de 3000 vinhos de 400 produtores de todo o país, continuando a apostar na sua divulgação internacional para aumentar a visibilidade dos rótulos portugueses além-fronteiras. O programa completo do evento é constituído por 50 atividades paralelas, “garantindo destaque a vinhos com muita história, rótulos raros de valor inestimável, e grandes novidades. No campo gastronómico, haverá chefes com estrela Michelin e harmonizações com tapas”.

Onde: Palácio da Bolsa

Quando: 23 a 25 de Fevereiro

Site: http://www.essenciadovinhoporto.com/

 

A Longa Noite de Camilo

O quê: Num espetáculo dedicado aos últimos dias de Camilo Castelo Branco que se propõe a por em perspetiva a obra multifacetada e a vida – já de si romanesca e teatral – desse génio e figura da literatura portuguesa. “A Longa Noite de Camilo" visita o escritor na sua cegueira e nas tentativas desesperadas de uma cura que não chegará a suceder, conduzindo-o ao suicídio.

Onde: Teatro Carlos Alberto

Quando: 28 de Fevereiro a 3 de Março

Site: http://www.tnsj.pt/home/teca/

 

Bonfim em Cena

O quê: Organizado pela Junta de Freguesia do Bonfim com a produção, direção técnica e artística do Teatro Art'Imagem, o programa do III ciclo de teatro “Bonfim em Cena” inclui inúmeros espetáculos de teatro, sessão de contos para crianças, concerto encenado e uma oficina de construção de marionetas.

Onde: Salão Nobre da Junta de Freguesia do Bonfim e Associação de Moradores da Lomba

Quando: 23, 24 e 25 de Fevereiro