Agenda cultural de 25 a 31 de maio

Lisboa

Feira do Livro

O quê: Há muitos livros – acabados de lançar, de coleção, imperdíveis e de todos os géneros literários – para folhear e ler na 88.ª edição da Feira do Livro de Lisboa. Aos novos lançamentos juntam-se várias atividades paralelas para descobrir com os olhos, com o tato e com o paladar. Cinco razões para ir à Feira do Livro num ano em que há mais expositores, mais editoras e mais zona de sombras

Onde: Parque Eduardo VII

Quando: 25 Maio a 13 de Junho

Site: http://feiradolivrodelisboa.pt/

 

Out Jazz

O quê:  A 12.ª edição acontece todos os domingos, até 30 de setembro, nos jardins da Torre de Belém; no parque Keil do Amaral, em Monsanto; no Parque Eduardo VII; no Jardim da Estrela e no Campo Grande. Este ano o Out Jazz volta a ter copos reutilizáveis.

Quando: Todos os Domingos, até 30 de Setembro

Site: https://www.ncs.pt/outjazz/

 

Destouches, Handel, Haydn

O quê: A Orquestra Metropolitana de Lisboa, dirigida a partir do cravo por Aapo Häkkinen, evoca os elementos num programa que combina a Suíte da ópera-bailado Les léments (1721) composta a quatro mãos por Destouches e Delalande, a Música para os Fogos de Artifício Reais (1749), de Handel, e a Sinfonia n.º 59 Fogo (c.1769), de Haydn.

Onde: Museu Nacional de Arte Antiga

Quando: 26 de Maio

Site: http://www.museudearteantiga.pt/

 

  

Porto

North Music Festival

O quê: O North Music Festival vai abrir a temporada dos festivais de verão em Portugal. Ambiciona ser um festival urbano e transversal a todas a idades e a diferentes tipos de público, combinando vários estilos musicais com experiências gastronómicas, provas de vinhos, zona de jogos, exibição de filmes e documentários, tendo como cenário o Rio Douro e a zona histórica do Porto.

Onde: Alfandega do Porto

Quando: 25 e 26 de Maio

 

Festival Grant’s Stand Together

O quê: Este ano, será o Coliseu a receber uma noite épica de partilha. O apresentador Joaquim de Almeida lançou o desafio a uma série de personalidades cativantes que vão subir a palco para contar histórias tão verdadeiras que nem vais acreditar

Onde: Coliseu do Porto

Quando: 26 de Maio

Site: http://grantsstandtogether.pt/

 

Christian Zacharias

O quê: Antes de se tornar um dos mais apreciados maestros do repertório clássico a nível mundial, Christian Zacharias ganhou fama internacional como pianista. Premiado nos concursos de Genebra, Van Cliburn e Ravel, o pianista alemão conta com uma discografia de referência onde constam as integrais dos Concertos para piano de Mozart e Beethoven e das Sonatas de Mozart. No seu regresso à Casa da Música, interpreta Bach e Haydn, abordando obras-primas do Barroco e do Classicismo, bem como uma das sonatas prediletas de Schubert, repertório da sua especialidade.

Onde: Casa da Música

Quando: 27 de Maio

Site: http://www.casadamusica.com/