Agenda cultural de 26 de janeiro a 1 de fevereiro

Lisboa

Do Outro Lado do Espelho

O quê: O espelho como elemento central da arte. Ou o espelho como mais do que um simples adereço. O espelho como mero reflexo da realidade ou como algo ambíguo. Constituída por 69 obras, a exposição está dividida em cinco núcleos temáticos.

Onde: Museu Calouste Gulbenkian

Quando: Até 5 Fevereiro

Site: https://gulbenkian.pt/museu/

 

150 Milhões de Escravos

O quê: Peça de Maria João Luís sobre trabalho infantil que surgiu a partir dos dados inquietantes da Amnistia Internacional: em todo o mundo há 153 milhões vitimas de trabalho infantil. Um espetáculo de denúncia que procura deixar-nos desconfortáveis, apelando à ação.

Onde: Teatro da Trindade

Quando: 26, 27 e 28 Janeiro, 21h30

Site: http://www.inatel.pt/Fundacao/o-que-fazer/tti/hpTTI.aspx

 

Cozinha Italiana: A Pizza - Workshop

O quê: Um clássico da cozinha Italiana e porventura o workshop mais amado pelas crianças. Deixe os seus mini-chefs experimentarem a sensação de fazer nascer das suas próprias mãos a tão adorada pizza, desde a massa até ao forno. Leve os mais pequenos para a cozinha e vão pôr a mão na massa. 

Onde: Mercado da Ribeira

Quando: 28 Janeiro, 11h

Site: https://www.timeoutmarket.com/lisboa/academia/

 

  

Porto

KINO – Mostra de Cinema de Expressão Alemã

O quê: Todos os anos a cidade de Porto recebe as novas produções cinematográficas da Alemanha, Áustria, Suíça e Luxemburgo. A celebrar este ano a sua 15ª edição serão exibidos filmes de ficção e documentários que refletem as diferentes tendências e correntes estilísticas da atual produção cinematográfica alemã. 

Onde: Teatro Rivoli e Cinema Passos Manuel

Quando: 26 a 28 Janeiro

Site: https://www.goethe.de/ins/pt/pt/kul/sup/kin.html

 

7ª Festa da Música

O quê: Bancas com discos de vinil, CD's, memorabilia, instrumentos musicais, editoras independentes. O programa da festa inclui ainda uma exposição de fotografia de Cameraman Metálico, uma exposição de ilustração de Esgar Acelerado e um espetáculo de karaoke de Vítro Torpedo.

Onde: Centro Comercial Cedofeita

Quando: 27 e 28 Janeiro

 

Exposição “A Esfera de Empédocles – uma seleção da Coleção Nacional de Fotografia” 

O quê: Através de uma pequena seleção de 28 imagens, que constituem uma ínfima parte da Coleção Nacional de Fotografia, procurou-se a representação, por analogia e evocação, às raízes da teoria do filósofo Empédocles. O realce centra-se na diversidade dos olhares, independentemente de uma influência mais humanista, realista, salonista, documental ou conceptual, pois o que se pretende é a simples ilustração dos quatro temas, as raízes fundamentais da vida.

Onde: Centro Português de Fotografia

Quando: 25 Janeiro a 4 Março

Site: http://www.cpf.pt/