Agenda cultural de 27 de abril a 3 de maio

Lisboa

Mozart

O quê: Uma fresca e despreocupada obra de juventude – o Concerto para flauta e harpa – é emparelhada com uma obra-prima da maturidade – a Sinfonia nº 40, num concerto da Orquestra Gulbenkian sob a direção de Ton Koopman, maestro que domina como poucos o repertório entre Buxtehude e Mozart.

Onde: Fundação Caloust Gulbenkian

Quando: 27 Abril

Site: https://gulbenkian.pt/

 

Mercado do vinho

O quê: Tal como nas últimas Primaveras, os saca-rolhas voltam a entrar em ação no Mercado da Vila, em Cascais. A programação assenta sobretudo em pequenos produtores, com escolhas para todos os gostos, muita delas a apontar para os meses quentes, além de ter outras bancas de gastronomia com petiscos e dar um pezinho no artesanato. Nota: há um multibanco logo à entrada do recinto.

Onde: Mercado da Vila, Cascais

Quando: 27 a 29 de Abril

 

O Forte de São António da Barra

O quê: O Forte de São António da Barra abriu ao publico e merece ser visitado. Após intervenção da Câmara Municipal de Cascais, o antigo local de férias de Salazar está recuperado e convida-nos a conhecermos mais um espaço cultural central da história nacional. 

Onde: Forte de São António da Barra

  

 

Porto

Um jantar só para dois

O quê: "Um jantar só para dois" é o mote principal de uma comédia genial, escrita pelo espanhol Santiago Moncada e dirigida pelo encenador Celso Cleto. Emília (Sónia Aragão) e Berta (Paula Sá) são duas grandes amigas de infância que sempre partilharam tudo... Pedro (Victor Espadinha) é um cavalheiro distinto, sempre muito disponível, mas, infelizmente, outras vezes nem tanto.

Onde: Teatro Sá da Bandeira

Quando: 27 a 29 Abril

Site: http://www.teatrosadabandeira.pt/

 

Fernando Tordo

O quê: Em 2018, Fernando Tordo assinala 70 anos de vida e 50 de canções, sendo o mote para o regresso de um dos autores essenciais da música portuguesa aos grandes palcos. Num concerto intimista, o músico revisita um repertório infindável, repleto de canções eternas que, de modo desassombrado, ousaram moldar os tempos.

Onde: Casa da Música

Quando: 27 Abril

Site: http://www.casadamusica.com/

 

Festival Dias da Dança 2018

O quê: Com epicentro no Rivoli e no Campo Alegre, a febre da dança alastra-se a outros espaços das três cidades, como o Teatro São João, o Coliseu Porto, Serralves, o Teatro do Bolhão, o Teatro Municipal de Matosinhos Constantino Nery, a Casa da Arquitetura, o Armazém 22 em Vila Nova de Gaia, entre muitos outros, numa lista em que se incluem vários pontos do espaço público.

Onde: Porto, Matosinhos e Vila Nova de Gaia

Quando: 26 abril a 13 maio

Site: https://www.festivalddd.com/ano/2018/