Agenda Cultural de 27 de Julho a 2 Agosto

Sugestões de Atividades Semana 27 de Julho a 2 Agosto

Lisboa

Jazz em Agosto

O quê: O Jazz em Agosto comemora este ano a sua 35.ª edição, com uma programação intitulada “John Zorn Special Edition”, ao longo de 10 dias, de 27 de Julho a 5 de Agosto, na Fundação Calouste Gulbenkian.

Onde: Fundação Calouste Gulbenkian

Quando: 27 de Junho a 5 de Agosto

Site: https://gulbenkian.pt/jazzemagosto/

 

Festival ao Largo - Companhia Nacional de Bailado

O quê: O Festival característico da cidade de Lisboa termina com espetáculos da Companhia Nacional de Bailado - Herman Schmerman, de William Forsythe (dia 27), e Raymonda, de Marius Petipa (dia 28).

Onde: Largo de São Carlos

Quando: 27 e 28 de Julho

Site: https://www.festivalaolargo.pt/

 

Belém Art Fest

O quê: O Belém Art Fest este ano chega mais cedo à zona ocidental da cidade, ocupando os museus. Esta é sétima edição e, este ano, conta com palcos no Claustro do Mosteiro dos Jerónimos, no Museu Coleção Berardo, no Museu Nacional de Arqueologia, no Picadeiro do Museu dos Coches e ainda no Jardim da Praça do Império, onde ao longo de dois dias a música, a arte e o património se unem, neste ano em que se celebra o Ano Europeu do Património Cultural.

Onde: Belém

Quando: 27 e 28 de Julho

Site: http://belem-art-fest.pt/

 

Porto

Encontro de Bandas Filarmónicas

O quê: O verão é tempo de arruadas e romarias, onde marcam presença invariavelmente as inúmeras bandas que por todo o país mantêm atividade, muitas delas já centenárias. É também altura para mais um Encontro de Bandas na Casa da Música, onde a tradição não é esquecida e se evoca em arruadas vespertinas no exterior do edifício. 

Onde: Casa da Música

Quando: 29 de Julho

Site: http://www.casadamusica.com/

 

Cinema na Relva

O quê: O Cineclube da Maia promove mais uma edição do Cinema na Relva, um evento que faz parte de uma estratégia mais abrangente de trazer o Cineclube para a cidade, usufruindo ao mesmo tempo das inúmeras praças e jardins públicos que a Maia soube construir nos últimos anos.

Onde: Jardim do Parque Central da Maia

Quando: 27 e 28 de Julho

Site: http://www.cm-maia.pt/pages/576?event_id=1458

 

Photo Ark – a Nova Arca de Noé

O quê: O projeto internacional “Photo Ark” do fotógrafo Joel Sartore, reconhecido fotógrafo da National Geographic, chega pela primeira vez a Portugal, mais concretamente à Galeria da Biodiversidade - Centro Ciência Viva no Museu de História e da Ciência da Universidade do Porto.

Onde: Museu de História e da Ciência da Universidade do Porto

Quando: até 29 de Julho

Site: https://mhnc.up.pt/