Agenda Cultural de 29 de junho a 5 de julho

Sugestões de Atividades Semana 29 Junho a 5 Julho

Lisboa

Festa do Património

O quê: Celebre o património com música, artesanato e gastronomia. Dia 30 de Junho regressa ao Palácio Nacional da Ajuda a Festa do Património, um evento de entrada livre promovido pela Direção-Geral do Património Cultural. Excecionalmente neste dia o Palácio estará aberto até às 23h00 para receber toda a programação agendada para este dia, incluindo os jardins do pátio central. Conte com concerto de Marta Ren & The Groovelvets, Benjamim e Joana Barra Vaz e uma atuação da Camerata de Cordas.

Onde: Palácio Nacional da Ajuda

Quando: 30 Junho

Site: http://www.palacioajuda.gov.pt/

 

O Rei no Exílio – Remake

O quê: Foi há 27 anos que um Francisco Camacho estreou Rei no Exílio, no Teatro Nacional D. Maria II, inspirado em D. Manuel II, o último Rei de Portugal. Agora dá-nos Rei no Exílio – Remake, ou seja, o que mudou entretanto.

Onde: Teatro Nacional D. Maria II

Quando: 29 Junho

Site: http://www.tndm.pt/pt/

 

New Works

O quê: É a quarta exposição de Adam Pendleton na Galeria Pedro Cera, que já teve as suas obras expostas no Tate Modern (London), Museum of Modern Art (MoMA) e no Guggenheim. Quase sempre dentro das temáticas de abstração, linguagem política e identidade, o artista volta a trazer as suas pinturas rebeldes cobertas por um emaranhado de formas, palavras, linhas e figuras geométricas.

Onde: Galeria Pedro Cera - Rua do Patrocínio, 67 (Campo de Ourique).

Quando: 29 e 30 Junho

Site: https://www.pedrocera.com/

  

 Porto

Hornroh Modern Alphorn Quartet

O quê: Não é todos os dias que se vê a imagem insólita de quatro trompas alpinas, instrumento tradicional dos Alpes com mais de três metros de comprimento, à frente de uma orquestra sinfónica. O mesmo se poderia dizer das sonoridades que Georg Friedrich Haas explora no seu primeiro Concerto grosso – uma forma criada no período Barroco e que se caracteriza pela oposição da orquestra a um grupo de solistas, neste caso o Hornroh Modern Alphorn Quartet.

Onde: Casa da Música

Quando: 30 Junho

Site: http://www.casadamusica.com/

 

Open House Porto 2018

O quê: Inúmeros espaços do Porto, Gaia e Matosinhos vão abrir as suas portas, mostrando a excelência do património arquitetónico das três cidades. Para esta edição está prevista uma consolidação do roteiro com 65 espaços, mais 5 do que na edição anterior. 70 por cento dos espaços são inéditos nesta edição, apenas 30 por cento se repetem de edições anteriores.

Onde: Fábrica de Conservas Pinhais, Farol de Leça da Palmeira, entre outros locais

Quando: 30 Junho a 1 Julho

Site: https://2018.openhouseporto.com/

 

Trengo - Festival de Circo do Porto

O quê: O Trengo - Festival de Circo do Porto regressa ao espaço público da cidade. Esta 3ª edição conta com um total de 16 espetáculos, 11 de criadores nacionais, 3 dos quais estreias absolutas com bolsa de apoio à criação. Conta ainda com 5 espetáculos internacionais em estreia nacional.

Onde: Jardim Paulo Vallada, Quinta do Covelo e Teatro Rivoli

Quando: 30 de junho a 8 de julho

Site: http://www.ervadaninha.pt/trengo.pt/