Agenda cultural de 4 a 11 de maio

Lisboa

FIMFA Lx’18

O quê: o FIMFA Lx-Festival Internacional de Marionetas e Formas Animadas chega à sua 18.ª edição. Luís Vieira e Rute Ribeiro prometem mostrar, algum do melhor teatro de marionetas contemporâneo que se faz por esse mundo fora. O FIMFA Lx'18 inclui ainda uma programação paralela de cinema (na Cinemateca Portuguesa) e workshops. 

Onde: Teatro São Luiz e Maria Matos, Teatro Taborda, Teatro do Bairro e Teatro Nacional D. Maria II

Quando: Entre 3 e 20 de maio

Site: http://fimfalx.blogspot.pt/search/label/03%20Espect%C3%A1culos

 

Lisbon Under Stars

O quê: Criado pelo ateliê OCUBO, em parceria com o Museu Arqueológico do Carmo, o espetáculo de projeção multimédia alia-se à música e dança para mais de um mês de diversão noturna. O Lisbon Under Stars promete transformar as ruínas do Carmo em uma máquina do tempo que vai transportar o público numa viagem por mais de 600 anos de história da cidade. 

Onde: Largo do Carmo

Quando: Segunda a Sábado – 21h30 e 22h45, até ao fim do mês de Junho

 

Street Fest -  Mercado de Fusão

O quê: O Martim Moniz cresceu e tornou-se num dos sítios mais dinâmicos da cidade. A praça central vai receber, sábado e domingo, mais uma edição do Street Fest -  Mercado de Fusão. Apareça para mais uma volta ao mundo, respire a multiculturalidade e encha a barriga com uma mão cheia de opções de street food.

Onde: Martim Moniz

Quando: 5 e 6 Maio

 

 

Porto

Urban Market “Blossoming”

O quê: Urban Market by Portugal Lovers” é um conceito de mercado urbano que surgiu em 2012 com o objetivo de promover e valorizar espaços da cidade e “ levar para a rua” marcas, artistas, projetos de autor - nas áreas do design de produto, design de moda, ilustração, joalharia, gourmet &drink, street food) - músicos, hairstylist entre outros.

Onde: Praça das Cardosas

Quando: 4 a 6 Maio

 

Desfile de Carros Elétricos Históricos do Porto

O quê: Serão 12 os carros elétricos que integrarão o Desfile de Carros Elétricos Históricos do Porto, marcado para dia 5 de maio, às 15h, no Museu do Carro Eléctrico. O percurso será feito ao longo da linha da marginal (a mais emblemática). Os veículos seguirão pelo Infante até ao Passeio Alegre, regressando depois ao ponto de partida.

Onde: Porto

Quando: 5 Maio

 

Banda Sinfónica Portuguesa

O quê: Desde sempre inspiração para artistas de todo o mundo, a Primavera representa o impulso da vida, a força que faz brotar a energia vital da terra. A Banda Sinfónica Portuguesa apresenta um programa inteiramente preenchido por obras nela inspiradas. A abertura do holandês Johan de Meij recorre a duas melodias do folclore tradicional sueco e capta o mágico despertar da Primavera na Suécia.

Onde: Casa da Musica

Quando: 6 Maio

Site: http://www.casadamusica.com/