Agenda cultural de 5 a 11 de Janeiro

Lisboa

Senhor dos Aneis – O Regresso do Rei

O quê: Projecção de O Regresso do Rei, da saga de J.R.R. Tolkien, com execução ao vivo da banda sonora de Howard Shore pelo Coro & Orquestra Gulbenkian, com direcção de Ludwig Wicki.

Onde: Fundação Calouste Gulbenkian

Quando: 5, 6 e 7 de Janeiro

Site: https://gulbenkian.pt/

 

A Volta Ao Mundo No Politeama

O quê:  Deslumbrante musical de Filipe La Féria. Inspirado na obra de Júlio Verne, conta com a participação especial de João Baião à frente de um jovem, talentoso e enérgico elenco de atores-cantores, de um internacional corpo de bailarinos e dançarinos-acrobatas.

Onde: Teatro Politeama

Quando: 4 a 28 Janeiro

 

Anjos: Entre O Céu E A Terra - Desenho Europeu (Séculos XVI-XVIII)

O quê: Numa seleção de desenhos Europeus do século XVI ao século XVIII, pertencente à coleção do museu, as inúmeras abordagens gráficas evidenciam como os anjos eram especialmente apreciados por fazerem apelo à criatividade. 

Onde: Museu Nacional de Arte Antiga

Quando: até 6 de Fevereiro

Site: http://www.museudearteantiga.pt/

 

  

Porto

Festa do Dia de Reis

O quê: O que melhor que um concerto de Tiago Bettencourt e um espetáculo piromusical para encerrar a época festiva e receber 2018 de braços aberto? As entradas são gratuitas e o convite é para toda a família.

Onde: Cais de Gaia

Quando: 6 Janeiro, 21h

 

Novo Banco Revelação 2017: Tiago Madaleno

O quê: Exposição dos trabalhos de Tiago Madaleno, vencedor da edição de 2017 do Prémio NOVO BANCO REVELAÇÃO, que se propõe refletir acerca da relação entre a fotografia e a temporalidade, invocando a presença do corpo no processo de produção das imagens.

Onde: Fundação Serralves

Quando: até dia 7 Janeiro

Site: www.serralves.pt

 

Porto Antistress

O quê: Este programa de corridas e caminhadas é organizado e monitorizado por profissionais de educação física e técnicos de saúde. Só é preciso levar vontade de diversão! A organização disponibiliza um autocarro gratuito para o local a partir da Estação Ferroviária de Porto-Campanhã.

Onde: Pavilhão Municipal do Lagarteiro. 

Quando: 7 Janeiro, 10h