Agenda cultural de 9 a 15 de Março

Lisboa

Cuca Roseta

O quê: Mais um Há Fado no Cais, desta vez com convite feito a Cuca Roseta. A fadista editou em Novembro de 2017 o seu quarto disco de estúdio: Luz. Espera-se, portanto, uma noite intimista, para mais tarde recordar. 

Onde: Centro Cultural de Belém

Quando: 9 de Março, 21h00

Site: https://www.ccb.pt/Default/pt/Inicio

 

Trinca De Ases

O quê: São muitos os que querem ver este concerto inédito que num só palco junta Gilberto Gil, Nando Reis e Gal Costa. Gilberto Gil, o rapaz maduro calejado pela idade, Nando Reis é o menino impetuoso e viril. Gal Costa, a moça. Gil compôs a canção "Trinca de Ases" pensando nessas 'imagens-fantasia'. "Trinca de Ases" é a música inédita de Gil, que batizou o trio, são assim "Três mosqueteiros, três patetas, três poetas da canção", como descritos no verso da mesma, juntaram-se não só para celebrar a história de cada um, como também para cantarem os novos temas que nasceram deste feliz encontro.

Onde: Campo Pequeno

Quando: 9 e 10 de Março, 22h00

Site: http://www.campopequeno.com/

 

Feira de Viagens 18

O quê: A 16ª edição do evento, daquele que é já considerado o barómetro das tendências da procura turística portuguesa contando com mais de 200 stands, desde companhias aéreas a operadores de cruzeiros, operadores hoteleiros e representações de Turismo nacionais e internacionais.

Onde: Feira Internacional de Lisboa - FIL

Quando: 10 e 11 de Março

Site: http://www.fil.pt/

 

 

Porto

Visita Guiada pela História do Porto

O quê: A Universidade do Porto convida à descoberta de alguns dos locais mais emblemáticos da cidade e da Universidade na companhia do historiador Joel Cleto. O percurso que inclui paragens na Torre da Marca, jardins do Palácio de Cristal e nas atuais instalações do Instituto de Ciências Biomédicas Abel Salazar (ICBAS) e da Faculdade de Farmácia da U. Porto.

Quando: 10 de Março, 10h00

*Informações e inscrições através do e-mail cultura@reit.up.pt ou do telefone 220408195.

 

Jacaré - António Raminhos e Abbadhia Vieira

O quê: António Raminhos e Abbadhia Vieira interpretam um guia turístico e uma turista que são perseguidos por um jacaré, ficando presos no cimo de uma árvore. Passam por momentos tensos e divertidos até chegarem à conclusão que só um pode sair dali com vida. Terão de decidir quem vai sobreviver. Mas como?... Vai continuar tenso e divertido!

Onde: Teatro Sá da Bandeira

Quando: 12 a 14 de Março, 22h00

Site: http://www.teatrosadabandeira.pt/

 

The Great Tamer

O quê:  O coreógrafo Dimitris Papaioannou não hesita em desafiar os seus bailarinos a encontrar os seus pontos de equilíbrio e projeção, passando por um processo de desconstrução, inchaço, absorção e rejeição.  A partir da metáfora de um homem numa posição de pesquisa, o espetáculo torna-se um épico sensorial e primitivo. "O ponto crucial é cavar e enterrar, e depois revelar”, revela o autor. Fala-se aqui sobre a identidade, sobre o passado, sobre o legado e sobre a interioridade.

Onde: Rivoli Teatro Municipal

Quando: 9 Março, 21h30 e 10 Março, 19h00

Site: http://www.teatromunicipaldoporto.pt/PT/