Agenda para a Semana de 8 a 14 Dezembro

Lisboa

Circo de Natal do Coliseu de Lisboa

O quê:  Um espectáculo de qualidade reconhecida internacionalmente, repleto de momentos mágicos que vão encantar toda a família, com a promessa de  proporcionar muitas gargalhadas aos pequenos e graúdos. De referir que esta companhia não tem números com animais.

Onde: Coliseu dos Recreios

Quando: Até 26 de Dezembro

Site: http://www.coliseulisboa.com/

 

Macbeth

O quê: A fomosa obra de William Shakespeare, Macbeth, “a mais veloz, a mais enigmática, a mais maligna ou até a mais moral das tragédias daquele que ousou inventar o humano”.

Onde: Teatro Nacional D. Maria II

Quando: Até 17 Dezembro, 21h

Site: http://www.tndm.pt/pt/

 

Wonderland Lisboa

O quê: O parque Eduardo VII transforma-se num autêntico País das Maravilhas natalício. Com uma roda gigante e pista de gelo, esta é capital do natal de Lisboa.  Este é o programa perfeito, para pequenos e graudos, para abraçar o habitual espírito desta quadra.

Onde: Parque Eduardo VII

Quando: Até 1 Janeiro

 

 

Porto

José de Almada Negreiros: desenho em movimento

O quê: Com curadoria de Mariana Pinto dos Santos, a exposição "José de Almada Negreiros: desenho em movimento" reúne 90 trabalhos que dão realçam a importância da linguagem cinematográfica na obra plástica desta figura ímpar do modernismo português.

Onde: Museu Nacional Soares dos Reis

Quando: Terça-feira a domingo, até 18 de Março

Site: http://www.museusoaresdosreis.gov.pt/

 

Workshop “Há Ciência no Mercado”

O quê: Mercado Bom Sucesso promove um workshop recheado de experiências científicas. Na sessão, aberta a crianças e adultos, vão ser desenvolvidas quatro atividades que prometem despertar a curiosidade de todos: massa modelar, pega monstros, rockets e vulcão.

Onde: Mercado do Bom Sucesso, espaço da Livraria do Mercado

Quando: 9 de Dezembro, 10h-18h

 

À descoberta das fontes do Bonfim (Percurso cultural)

O quê: A Freguesia do Bonfim celebra, este ano, o seu 176.º aniversário. A iniciativa de percorrer e conhecer a freguesia contará ainda com a participação do Rancho Folclórico do Porto.

Onde: Freguesia do Bonfim (ponto de encontro junto à fonte da Praça das Flores)

Quando: 10 de Dezembro, 15h