Agenda para a semana de 1 a 7 de dezembro

Lisboa

Escher

O quê: A grande retrospetiva de Maurits Cornelis Escher, artista gráfico holandês, conta com 200 obras do artista e equipamentos didáticos para apresentar o percurso criativo deste visionário.

Onde: Museu de Arte Popular

Quando: Segunda a domingo, 10h-20h até 27 de Maio 2018

 

Há Fado no Cais – Carlos do Carmos

O quê: Com mais de 50 anos de carreira, Carlos do Carmos é um colosso da música portuguesa. Canta mais uma vez num grande concerto do ciclo Há Fado no Cais.

Onde: Centro Cultural de Belém

Quando: 1 de Desembro, às 21h

Site: www.ccb.pt

 

Dinoussaros Alive!

O quê: Uma aventura para toda a família, a exposição ao estilo Parque Jurássico, conta com recriações de dinossauros à escala real que podem reagir com sons e movimentos à presença de pessoas.

Onde: Cordoaria Nacional

Quando: Ter-Sex 10h-13h e 14h-18h.  Sáb-Dom 14h-18h, até 28 de Janeiro

Site: http://www.dinossauros-alive.com/

 

 

Porto

O Feiticeiro De Oz - Um Musical de Encantar

O quê: Baseado na Obra de L. Frank Baum, os criadores tentam com esta versão de “O Feiticeiro De Oz – Um musical de encantar” apresentar um espectáculo musical actual, realçando as aventuras das personagens Dorothy, Espantalho, Homem de Lata e Leão.

Onde: Grande Auditório do Forum da Maia

Quando: 3 e 8 de Dezembro, 16h

 

ESMAE Big Band

O quê: No âmbito do Curso de Jazz da Escola Superior de Música e Artes do Espectáculo, todos os anos os alunos assumem o papel de compositores ou arranjadores e constroem um repertório para a big band oficial do Curso, sendo também intérpretes do mesmo.

Onde: Casa da Música

Quando: 5 Dezembro, 19h30

Site: www.casadamusica.pt

 

Circo Coliseu do Porto

O quê: Desde 1941, o Circo Coliseu Porto é um acontecimento incontornável do calendário da cidade. A tradição mantém-se, mas a cada ano chega a esta mítica sala de espetáculos um circo rejuvenescido que traz novos artistas que exibem talentos excecionais e como já vai sendo tradição, sem animais em pista!

Onde: Colisseu do Porto

Quando: 7 Dezembro, 21h

Site: http://www.coliseu.pt/