Talent Mapping como ferramenta de HR Intelligence

Talent Mapping como ferramenta de HR Intelligence

E se pudesse ter acesso a informação sobre quais os melhores profissionais do mercado no setor de atividade em que a sua empresa atua?

Se pudesse perceber as nuances organizacionais que caraterizam as empresas com melhores práticas?

Se tivesse visibilidade sobre as condições praticadas no mercado para posições que tem previsto recrutar no próximo ano?

Através de Talent Mapping é possível ter acesso a esta e outras informações, que apesar de públicas, nem sempre são fáceis de agregar e que podem funcionar como fator de antecipação na tomada de decisão da estratégia de recursos humanos (sobretudo no que diz respeito ao recrutamento e atração de talento). Poderá mapear os perfis e equipas num target pré-definido, o que lhe permite:

  • Ter conhecimento sobre a existência de pessoas com talentos chave para o seu negócio;
  • Conhecer o número de potenciais candidatos a recrutamento, dentro de um determinado perfil (de senioridade, conhecimentos técnicos, soft skills, etc.);
  • Antecipar o pipeline de talento, que poderá diminuir o timing de contratação, quando a necessidade de recrutamento surge efetivamente;
  • Promover o employer branding da empresa.

Encontramo-nos num momento em que as empresas procuram cada vez mais ganhar vantagem face aos seus competidores, recorrendo a dados preditivos que lhes permitam antecipar tendências e agir sobre as mesmas, lançando depois novos produtos, levando a cabo campanhas de CRM ajustadas a públicos-alvo muito concretos, entre outros. Recorrer ao Talent Mapping permite o mesmo exercício, ajustado a temas de Recursos Humanos e sobretudo de Recrutamento.

O conhecimento acumulado ao longo dos anos e a network estabelecida através dos projetos de Search e Assessment, permite que esta análise seja reforçada por inputs de mercado recolhidos junto dos nossos sources – fontes idóneas (candidatos, clientes, amigos, etc.) que no mercado nos fornecem insights adicionais sobre um determinado setor e/ou área de negócio.

Desta forma, o mapeamento de talento externo, através de soluções de Talent Mapping, garante uma maior agilidade no momento de dar resposta a uma necessidade de recrutamento.

 

Se quiser saber mais sobre Talent Mapping fale connosco.