Business Intelligence Controller

CONTEXTO

O nosso cliente é um prestigiado grupo no sector onde opera. Tendo um posicionamento de destaque quer ao nível do contexto nacional como internacional, conta com presença em diversas geografias e com um forte contributo para as exportações, assim como para o PIB.

 

MISSÃO

Este profissional irá contribuir para a maximização do potencial da analítica e das ferramentas de IT e BI, fornecendo e analisando informação de gestão com vista a melhorar a capacidade de resposta às necessidades, de forma atempada, fiável e útil para o processo de tomada de decisão.

 

REPORTE

Reportando à Direção de Planeamento e Controlo, o Business Intelligence Controller irá estar integrado na equipa de Planeamento e Controlo de Gestão.

 

PRINCIPAIS RESPONSABILIDADES

  • Manutenção e evolução dos mapas e processos de reporting, controlo e orçamentação, garantindo a maximização da utilidade e potencial da analítica e das ferramentas de IT e BI do grupo, bem como do seu alinhamento e integração;
  • Apoiar a preparação de informação de gestão e benchmarks e análise crítica de KPIs e de desempenho/tendências de negócio;
  • Apoio na preparação, manutenção e sistematização do reporting e orçamento do grupo e das áreas operacionais;
  • Participar em projetos transversais de melhoria a decorrer no Grupo e outros da sua Direção;
  • Colaborar e comunicar de forma clara e eficaz com o Top Management e Stakeholders da empresa suportando a reflexão e tomadas de decisão.

 

PERFIL DA FUNÇÃO

  • Formação superior em Economia, Gestão, Engenharia, Matemática ou áreas relacionadas;
  • Experiência profissional mínima de 4 anos, sendo o contacto com a vertente de consultoria uma mais valia;
  • Valorizada experiência profissional em desenho funcional em projetos de implementação/parametrização SAP (ERP - FI/CO, SAP BPC e BW);
  • Experiência em análise de negócio, integrando informação financeira e analítica, garantido a sua rastreabilidade e reconciliação;
  • Valorizada experiência em tratamento de dados e modelização económico-financeira;
  • Conhecimento avançado de ferramentas MS Office;
  • Experiência na estruturação e elaboração de documentos e apresentações ao nível do Top Management (valorizada experiência em Think Cell e Qlik Sense);
  • Bons conhecimentos de Inglês, escrito e falado;
  • Raciocínio analítico, estratégico e capacidade de extrapolação de relações de causalidade e tendências;
  • Dinamismo, iniciativa, capacidade de organização, adaptação e trabalho em equipa.

 

Agradecemos o seu interesse neste processo e informamos que apenas serão contactados os candidatos elegíveis para esta oportunidade.