Recruitment Process Outsourcing

O Propósito
Nos últimos tempos “mudança” tem sido, praticamente, a palavra de ordem no mundo empresarial. Associadas a esta mudança têm sido divulgadas cisões e fusões de empresas que veem assim, as suas estruturas alteradas, precisando, muitas vezes, de um “olhar” externo.
Neste sentido e, fruto de um processo de cisão de um cliente nosso, a sua estrutura de RH ficou reduzida apenas a um elemento, que nesta fase, ficaria totalmente alocado ao acompanhamento do processo de sedimentação cultural e validação de novos requisitos legais.
Assim, identificou-se a necessidade de um suporte especializado, que apoiasse a estabilização da função e dos processos de RH nesta estrutura, agora autónoma, e um dos nossos consultores passou a fazer parte da mesma. A partir desse momento, desenvolveu-se uma relação de proximidade não só com a respetiva Direção de Recursos Humanos, mas também com os principais stakeholders internos.
 
O Caminho
Após a identificação da necessidade deste suporte especializado, a Argo Fit propôs a alocação a 100%, de um dos seus consultores e, assim, adequou a sua proposta garantindo que à sua responsabilidade estaria:

  • garantir o levantamento de necessidades de formação e assegurar a execução desse mesmo plano;

  • elaborar e acompanhar processos de recrutamento internos e programas de trainees;

  • acompanhar as necessidades dos diferentes stakeholders internos;

  • preparar planos de integração e acolhimento;

  • acompanhar o processo de avaliação de desempenho;

  • garantir produção de reports de indicadores de RH ao grupo internacional;

  • atualizar os processos de RH a publicar internamente;

  • organizar eventos comuns às estruturas internacionais e locais.

 
Nunca esquecendo a importância e a sensibilidade que um processo de cisão pressupõe, assumia-se como prioritário que o mesmo tivesse o menor impacto possível nos colaboradores e na perceção cultural em relação à empresa. Assim, procurámos identificar as melhores práticas do mercado, de forma a conseguir alinhá-las com a cultura que se ambicionava manter, garantindo o maior alinhamento e satisfação dos colaboradores possível.
 
O Impacto
Um projeto que se previa ter uma duração de 3 meses, viu o seu tempo alongar-se para 17 meses, pela relação de parceria e maximização de resultados que se conseguiu, uma vez que, ao longo de todo o processo, o facto de estarmos fisicamente no Cliente, permitiu um acompanhamento mais próximo e efetivo com todos os interlocutores.
Desta forma, Argo Fit e Cliente, reconhecem os benefícios que este tipo de solução pode aportar.

Partilhar

Posts em destaque

27 Fevereiro 2024
20 Fevereiro 2024