Aspectos a ter em conta na Atração de talento jovem - Parte II

Depois de percebermos o que pode correr mal...

PARTE 2 - O que pode correr bem

Se bem planeada a integração de talento jovem pode ser uma alavanca fundamental para a Transformação Organizacional e crescimento sustentado do negócio. Vejamos algumas vantagens:

  • Contratar recém formados permite desenvolvê-los à imagem da Organização. Serão embaixadores futuros dos valores e cultura da mesma junto dos outros e potenciais futuros líderes com níveis de commitment superiores aos de um perfil contratado no mercado para uma função de Liderança:

  • Têm uma visão neutra e não enviesada do negócio e das equipas, o que nem sempre acontece com quem já está há muitos anos na Empresa. Isto permite-lhes desafiar os outros a pensar sobre ineficiências e estimular a inovação;

  • São parte de uma geração que adopta os novos gadgets e tecnologia com muita facilidade, fazendo destes perfis embaixadores naturais da transformação digital junto dos outros, o que acaba por ser um intangível fundamental no mercado atual, com tantas transformações exponenciais.


No próximo artigo poderemos ficar a saber quais as "quick learnings" que podemos retirar sobre a atração de talento jovem.

Partilhar

Posts em destaque

27 Fevereiro 2024
20 Fevereiro 2024