Executive Seach

O PROPÓSITO
O nosso cliente, uma empresa conhecida no setor vinícola, presente em várias regiões, necessitou de auxílio na contratação de uma nova pessoa para assumir a Direção de Enologia da empresa. Escusado será dizer, esta é uma das áreas mais importantes da empresa, senão a mais importante e o nosso cliente precisava de fazer esta contratação com segurança e com conforto.
Estávamos perante um setor muito particular, em que é comum o conhecimento mútuo das pessoas das empresas do mesmo, e o cliente tinha também um conhecimento do mercado no geral. Aqui a nossa missão foi emergir neste mercado, representando o nosso cliente, mas protegendo-o desta abordagem direta ao mesmo, mantendo assim o cuidado e delicadeza, que este tipo setor exige.

O CAMINHO
Neste desafio, o nosso objetivo inicial foi identificar os profissionais a atuar no mercado com responsabilidades similares (Direção de Enologia), a nível nacional, fazendo assim um mapeamento exaustivo do mesmo, considerando empresas vinícolas relevantes e com impacto no mercado. Posteriormente, fizemos uma abordagem direta aos profissionais em causa, convidando-os a avaliar um novo desafio profissional. Esta nossa investida no mercado permitiu-nos conhecer melhor o setor e as particularidades do mesmo, bem como, profissionais de excelência a operar neste setor tão rico e tal ligado às emoções.
Como resultado do trabalho realizado, o nosso cliente teve oportunidade de conhecer um conjunto de candidatos à posição (Shortlist), apresentação esta suportada por um relatório executivo de cada perfil, bem como, uma análise global do setor, nesta área de enologia, com um benchmark salarial neste nível de posições que, permitiu ao cliente, posicionar-se da melhor forma, na fase de apresentação de proposta.

O IMPACTO
Este processo permitiu à empresa conhecer e contratar o atual Diretor de Enologia, colmatando assim a sua necessidade, com o conforto e segurança que pretendiam inicialmente, sem criar demasiado "ruído" no setor. Por outro lado, e, dado que nunca tinham tido a necessidade de recrutar uma posição desta natureza, terem desenvolvido este tipo de processo, permitiu ao nosso cliente ter um conhecimento ainda mais profundo, desta área no mercado, bem como, também perceber a necessidade e a importância de se ajustar, salarialmente, neste nível funcional.
 
Partilhar

Posts em destaque

27 Fevereiro 2024
20 Fevereiro 2024