As histórias de Agosto ✈️

De Portugal para o Mundo
 
Em Portugal, não é todos os dias que surgem oportunidades de trabalhar para uma empresa líder no setor automóvel, cotada na NASDAQ e com um volume de negócios na ordem dos Biliões.
Muito menos, com responsabilidades de gestão a nível global.
Pois bem, no âmbito da estruturação de novas equipas no departamento global de cibersegurança desta empresa, a ARGO teve o desafio de encontrar um perfil responsável pela continuidade de negócio de IT/OT da mesma, função a sediar-se em Portugal.
Dado grande parte das operações acontecerem em contexto industrial, com fábricas por todo o mundo, a abrangência de situações a acautelar eram diversas e complexas, o que fez com que fosse valorizada nos candidatos a capacidade de aprendizagem e a adaptabilidade às diferentes culturas, horários e especificidades dos diferentes sites.
Acreditamos que a aposta feita em talento português é um sinónimo do reconhecimento da sua qualidade e uma oportunidade de dar visibilidade à capacidade das pessoas que se desenvolvem por cá.
Por outro lado, temos a certeza que a contratação deste perfil contribuiu significativamente para a gestão do seu risco.


Missão desafiante, recrutamento brilhante

Esta é mais uma prova que não há impossíveis, mas sim projetos altamente desafiantes. Quando um dos nossos clientes de banca nos pediu para os ajudar a recrutar 22 pessoas em poucos meses, com uma abrangência nacional para uma função que internamente teria uma perspetiva diferente do que estava instituído, nem hesitámos.
Houve necessidade de rapidamente montar uma equipa de trabalho, organizar um cronograma e montar um sistema de pontos de situação com o cliente com uma incidência semanal. Claramente que esta co-construção que sentimos que é necessária existir com os nossos clientes ajuda-nos a dar uma imagem clara do trabalho desenvolvido, mas também poder ir reajustando temas que à partida o próprio cliente não imaginava que poderiam surgir. No final do projeto, mais de 1500 pessoas identificadas, cerca de 200 entrevistas efetuadas pela ARGO e 22 pessoas felizes por terem tido a oportunidade de embarcar num projeto ambicioso e com vontade de crescer.

Partilhar

Posts em destaque